Sucesso é definido como um resultado favorável de um esforço. Será falado brevemente sobre ser bem-sucedido na vida. O sucesso não é  resultante de boa sorte, ou de nascer na família certa.

Existem princípios que causam o sucesso, e se qualquer um seguir esses princípios será bem-sucedido.

Ter sucesso não é facil, mas é possível e o seu preço é muito menor do que o preço do fracasso. Com isso em mente, é  importante que estudemos os princípios do sucesso. Você só consegue dominar o que você entende.

1. Desafie o impossível
Você deve se desafiar a fazer aquilo que hoje você acha que é impossível. Você está gastando seu tempo apenas fazendo o possível? Todos deveriam estar trabalhando diariamente para realizar um sonho inalcansável. Helen Keller disse, “Ou a vida é uma aventura desafiadora, ou absolutamente nada.” Will Smith fez a pergunta “Por que você seria realista?”.  Pode-se dizer, “Nenhuma coisa grande foi alcançada por um realista;” então desafie o impossível hoje!
2. Lutar é necessário
Não desista da luta; reconheça que é a luta que faz você ser quem é. Quando você recebeu seu diploma da faculdade, não foi esse diploma que fez o seu sucesso, foram todas aquelas madrugadas estudando, foi a luta pelo seu diploma que tornou o diploma significante. Como diz o ditado, “Onde não há luta, não existe força.”
3. Faça seu melhor
Nada mais do que apenas seu maior esforço é aceitável. O sucesso na vida é um desafio muito grande para você dar apenas metade do esforço. O sucesso requer tudo que você é, ele requer seu melhor esforço. Faça seu melhor e você será qualificado para o próximo nível.
4. Viva a vida dos seus sonhos
Não aceite uma vida de “desesperança silenciosa”. Você só vive uma vez; você só consegue uma mordida da maçã. Você deveria viver sua vida ao máximo. Viva a vida de seus sonhos, você merece ter tudo que você realmente quer na vida, e você é capaz de criar isso.
5. Atitude determina altitude
Sua atitude e sua percepção decretam sua vida. Albert Einstein disse que a maior decisão que você sempre irá fazer é a decisão de ver o mundo de forma amigável ou hostil. Como você vê o mundo? Está todo mundo ao seu lado, ou contra você? Mude sua percepção e você irá mudar sua vida.
6. Seus erros não definem você
Você não é seus erros; à medida que você continua respirando, você é um número incalculável de possibilidades. Nunca se deixe levar por um erro, aceite-o e siga em frente. Você não consegue progredir na vida apenas olhando pra trás; reconheça que você é suas possibilidades.
7. O caminho para o sucesso
Se você ama seu trabalho tanto, que faria até de graça, então você vai bem no seu caminho para o sucesso. O problema que a maioria das pessoas encontra é que elas tentam ser bem-sucedidas fazendo algo que elas não amam; mas o sucesso requer bastante tempo e esforço que elas não conseguiriam fazer desse jeito. Quando você faz o que você ama, estando disposto até a fazer de graça, você pode trabalhar por toda a noite, que você nunca se cansaria. Essa é a chave para o sucesso. É sobre amar a jornada, e ajudar quantas pessoas puder no seu processo.
Fonte: http://www.copiaveio.com/2010/11/7-conceitos-importantes-para-ter-um.html

* Contribuição: Paulo
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: